Ponto Falei
Naming e Branding
Para construir o nome e a marca do portal Ponto Falei, embarcamos em um processo de pesquisa abrangente, através da nossa metodologia própria de Naming, inicialmente concentrando-se na análise dos concorrentes da área de notícias, com foco especial na política para então, mergulharmos profundamente no universo da temática do cliente, estabelecendo uma sólida base de referências essenciais para a construção de uma identidade forte e coesa.
Em seguida, geramos uma estrutura de palavras e termos relevantes e que melhor se associam ao objetivo do negócio que através de uma minuciosa análise de significados, locais, sinônimos e muito mais, contribuíram para a escolha de alguns nomes que levaram ao conceito final. Ponto Falei, remete diretamente à expressão famosa “Prontofalei” e ao ponto final, que é um conceito associado a opinião, verdade e jornalismo.
Na concepção da marca, utilizamos uma tipografia de alta legibilidade, simples e tradicional, complementada pelo ponto presente no nome.
A escolha estratégica das cores incluiu o amarelo ouro que remete à inteligência, conhecimento e por consequência ao mundo da comunicação e jornalismo, complementada pelo preto e cinza para criar uma estética de seriedade e autoridade.