Cãobanheiro
Naming e Branding
Com base na nossa metodologia de Naming, analisamos os concorrentes na área de produtos de higiene pet, com foco específico no tapete higiênico para cachorros, e exploramos conceitos de marcas e termos relacionados.
A partir desses pontos, geramos um diagnóstico que nos permitiu uma tomada de decisão alinhada em relação ao naming do produto. Separamos nomes de tapetes higiênicos de acordo com tipos identificados, fazendo uma avaliação da linguagem que mais se identificava com o produto do cliente.
Em seguida, através de todos os termos relacionados levantados, público-alvo e mercado, geramos ideias e palavras com base nesses termos para então separamos as palavras mais relevantes até chegarmos em desdobramentos que levaram ao nome final.
Para a construção da marca e identidade visual, a maior parte do trabalho já estava feita. Enxergar o nome Cãobanheiro em um logo foi um processo intuitivo e divertido, que combinado com o posicionamento de um produto sustentável, acessível e de alta qualidade nos levou a cores mais naturais e conectadas com a natureza para esta identidade linda e super atrativa.